Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sexta-feira, 23 de junho de 2023

POR QUE NÃO SER PROMOVIDO?

 

O segredo para o sucesso é colocar o coração em tudo o que você fizer!


PEDRO entrou na sala do dono e Diretor da empresa, reclamando:

— Por que o José foi promovido se eu tenho nove anos a mais de empresa do que ele? Isso não é justo!...

Nesse momento, o dono da empresa escutou um barulho de caminhões passando por ali e disse:

— Por favor, Pedro, veja que barulho é esse aí na rua.

— Patrão – disse Pedro ao retornar ao escritório – há uma fila enorme de caminhões passando por aí.

— O que eles estão levando? – perguntou-lhe o Diretor.

— Acho que são caixotes.

— Caixotes com quê? – quis saber.

— Não deu pra ver.

— Aonde vão os caminhões?

— Parece que vão para o leste.

— Ah Pedro!... – disse o Patrão – eu posso agora lhe dar uma resposta à reclamação sua sobre promoção.

Pedro se alegra e fica esperando, enquanto o Patrão chama seu colega recém-promovido, ao qual perguntou:

José, por favor, tem um barulho aí na rua. Veja o que é para mim!...

José saiu rápido, verificou tudo, fez algumas anotações e voltou lhe dizendo:

— São 10 caminhões carregados de caixotes com artefatos de alumínio da Companhia G. Marconi do Rio Grande do Sul. Faz parte de um carregamento destinado à fábrica “Brincares” da cidade de Campinas, São Paulo.

O Patrão virou-se então para Pedro e sorrindo se limitou a lhe dizer:

— Entendeu Pedro, porque José foi promovido!?

A priori, esta parábola parece ser irrelevante para nossa reflexão! No entanto, mudamos de opinião quando a consideramos sob a ótica de um viés sobre humano. Pois neste mundo estamos apenas de passagem, e todos nós temos um Patrão Maior, que pode nos promover a um reino melhor. Por que, então, não agirmos desde já com responsabilidade para ganharmos esta promoção que a vida nos oferece? Por que não buscarmos o reconhecimento do nosso Patrão do Céu?

O Cristo veio nos esclarecer sobre isso, dizendo que o Reino de Amor está de portas abertas para todos.    

Jesus é a Vida, a Verdade, e o Caminho para chegarmos até lá.

Jesus É A VIDA porque pregava palavras de Vida Eterna e não de morte. Porque pregava palavras de Salvação, pois veio até nós – não para condenar – mas para nos elevar e nos fortalecer, pois “nenhuma de suas ovelhas se perderá”...  Jesus é a Vida, porque é DEUS CONOSCO – enquanto estivermos expandindo a consciência até a nossa ascensão à CONSCIÊNCIA CRÍSTICA plenamente iluminada...

Jesus É A VERDADE DO SER, para além das crenças tradicionais... Pois, todas as verdades se encontram no Cristianismo: a Verdade de Deus; a Verdade sobre o Amor; a Verdade da Existência e suas Leis, que revela que a vida não se esgota na sepultura, mas que segue pelas muitas moradas de Nosso-Pai, pela eternidade afora, através de múltiplas experiências até o mérito conquistado de Espírito Puro – pleno da compreensão transcendental da vida universal –, em unicidade com a Fonte do Ser “Pai – Mãe”...

A Verdade de Jesus também se destina a elevar e iluminar as mentes de todos que estão empenhados em despertar nossa gente para as muitas causas da miséria atual.  

Jesus descreve o Processo de Salvação – O CAMINHO – ao longo do qual todos nós viajamos para alcançarmos os mais sublimes desejos do coração.   O Caminho de todos nós em direção a LUZ de nossa Fonte do Ser. E, por isso, certa vez Ele nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14,6).

Vale a pena conhecer este Caminho ensinado pelo Mestre!... Para conquistarmos o reconhecimento do Patrão do Céu... E, depois de promovidos, termos acesso ao seu Reino de Amor. Pois, os ensinamentos de Jesus se resumem em apenas dois: “Amai-vos, eis o primeiro; Instruí-vos, eis o segundo”... 

 Enfim, seja você um buscador espiritual a fim de alcançar as atitudes emocionais corretas. Mas, “Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas [boas] vos serão dadas por acréscimo”. (Lucas 12,31).

Jesus nos dá a Verdade e mostra o Caminho, para que todos possam alcançar e ter a Vida em abundância.

Um comentário: