Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 26 de setembro de 2020

A FÉ DE UM CAMINHONEIRO

“Sorte não, foi Deus!” (frase de caminhoneiro).


O caminhão Baú, ano 2000, placa da cidade de Alfredo Chaves-ES, estava todo revisado, em plenas condições de viagem. Seguro em dia – menos da carga de pneus destinada ao Maranhão.

Luciano Dalmásio, de 45 anos, caminhoneiro com mais de 20 anos de rodagem nas estradas brasileiras era o motorista encarregado desta viagem.

Numa quinta-feira (18/07/2019), de sol escaldante (40°C), sem nenhuma previsão meteorológica de chuva, num local deserto entre os municípios de Caxias e Codó, com poucas nuvens no céu, Luciano, suando na boleia do veículo, de repente viu muita fumaça e chamas que vinham da parte de baixo do motor. Parou no acostamento e conseguiu sair da cabine a tempo de não se queimar, mas, sem nada salvar.

Luciano sempre acreditou num Deus vivo que olha por nós e colocou a sua fé ali mesmo andando e gritando:

− Eu confio no meu Deus e Ele não há de me desamparar neste momento. Neste momento de angústia, vendo a (minha) ferramenta de trabalho queimar lá! Do nada! Eu só peço para Deus que mande água, que apague esse fogo, para que não queime esse Baú e não queime o que está dentro dele!

Em seguida ajoelhou no chão e pediu a Deus que mandasse chuva e que preservasse a parte de trás do caminhão.

A chuva chegou logo após a prece, para surpresa dos que estavam no local. E as chamas do caminhão se apagaram.

O Baú bem como toda carga de pneus ficou intacto.

O relato acima está registrado em vídeos que viralizam na internet.

Em um dos vídeos se vê o tempo limpo, ensolarado, céu azul, e nuvens escuras se formando sobre o caminhão em chamas. Uma cena de arrepiar!... Verdadeiramente um milagre de Deus!

Para quem assistiu aos vídeos é interessante observar que nem pegou fogo nas matas.

Questionado por um homem que parou para ajudar, Luciano falando inclusive sobre a falta de união por parte da categoria, desabafou:

− A minha fé prevalece porque eu acredito no meu Deus. Eu pedi a chuva e Ele mandou a chuva. Nós temos que ter fé; temos que ser humildes. Poucos pararam para ajudar, eles passaram direto, não perguntaram nada! Isso é falta de união do caminhoneiro, do motorista, de um pai de família desesperado como eu estou aqui agora.

O capixaba Luciano – agora já famoso – retornou ao lar três dias depois. Ao lado da esposa e dos filhos gravou um novo vídeo agradecendo o apoio e ajuda que recebeu.

− Eu só tenho a agradecer a Deus, ao nosso Senhor Jesus Cristo e a minha fé. E eu vou voltar para a estrada, é o que eu sei fazer. E é de onde eu tiro o sustento da minha família. E quem acredita pode acreditar! E para quem não tem fé, passe a ter, porque a fé é muito importante na nossa vida!

Este fato verídico mostra que nem tudo está perdido!... Existe um DEUS que vela por você, e que age de uma maneira extraordinária!

Você é um Templo vivo de Deus Todo-Poderoso! Ele está na sua consciência! Ele habita no tabernáculo do seu coração e está aguardando o seu pedido para socorrê-lo e confortá-lo.

Deus está disposto a ouvi-lo... Ele responde prontamente quando é procurado por qualquer um de seus filhos. Pois Deus é Amor!

Por isso, no silêncio da prece, deixe que Deus se manifeste em seu coração e opere maravilhas em sua vida...

O poder de uma oração está no pensamento (que é uma espécie de energia). Como os seres estão mergulhados no fluído universal que preenche o espaço, esse fluído pode ser impulsionado pela vontade, que é o veículo do pensamento; assim como o ar é o veículo do som.

A energia da corrente está na razão direta da energia do pensamento e da vontade. Para entender este enunciado, lembre-se da corrente que flui por um circuito elétrico e é responsável pelo funcionamento de todos os aparelhos e sistemas elétricos e eletrônicos que existem atualmente. Muitos aparelhos só funcionam dependendo da tensão elétrica (voltagem), que varia de 12 volts, 24 volts, 127 volts, 220 volts...

A conexão entre criatura e Criador se estabelece pela corrente fluídica do pensamento. O potencial de transmissão dessa corrente depende da força da fé.

Se você tem fé, se acredita que recebeu o benefício que está pedindo, Deus pode dar eficácia à sua ação.

Não se esqueça: Deus ama você e a Fé remove montanhas!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário