Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 16 de janeiro de 2016

CONSELHOS DE ANO-BOM

“Muitos recebem conselhos, só os sábios os aproveitam” (Syrus).



Quando fiz o curso de pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing, assisti a um filme de uma publicitária americana – “O Filtro Solar”, também apresentado pela Rede Globo no último Fantástico de 2003.
Achei interessante compartilhar com todos vocês alguns conselhos da experiência de vida dessa cronista. Fiz adaptações e resumi o texto, que ficou assim:

O Filtro Solar

Nunca deixem de usar filtro solar. Os benefícios em longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados cientificamente.
Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, mas saiba que se preocupar é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete. É quase certo: que os problemas, que realmente têm importância em sua vida, são aqueles que nunca passaram pela sua mente; tipo aqueles que pegam no ponto fraco da gente às 4h da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Todos os dias faça alguma coisa que lhe assuste. Cante. Relaxe.
Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos. Não perca tempo com inveja, às vezes você ganha, outras você perde.
Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça-se dos insultos.
Guarde suas cartas de amor. Jogue fora seus extratos bancários.
Não tenha sentimento de culpa por não saber o que fazer de sua vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço, ainda não sabem.
O que fizer não se orgulhe, nem se critique demais. Todas as suas escolhas tem 50% de dar certo. Como a escolha de todos os demais!
Curta seu corpo da maneira que puder. Use-o de todas as formas que puder. Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele. Tome bastante cálcio. Seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.
 Viaje. Dance. Leia de tudo, menos as revistas de beleza; elas só vão fazer você se sentir feio.
Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que vai sentir deles quando tiverem ido. E seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que no seu futuro, provavelmente nunca o deixarão na mão.
Entenda que os amigos vão e vêm, mas que há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com muito carinho.
Trabalhe duro para transpor os obstáculos da vida, porque quanto mais envelhece, tanto mais precisa das pessoas conhecidas na sua juventude.
Aceite algumas verdades eternas: os preços vão subir, os políticos vão saracotear e você vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram nobres e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos e não espere apoio de ninguém. Talvez você arrume uma boa aposentadoria, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, desaparecer.
Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia, um jeito de pescar o passado do lixo, de limpá-lo, de esconder as partes feias e reciclar tudo por um preço muito maior do que realmente vale.

Mas no filtro solar, acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário