Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

A LIÇÃO DA DOAÇÃO

 

A Doação nos ensina como atrair cada vez mais felicidade e amor.


Certa vez, num bairro da zona rural, uns arruaceiros atearam fogo em um pobre epilético!... Felizmente ele foi imediatamente socorrido. Mas o que isso para muitos é um ato mau, repugnante, para os desordeiros às vezes não passa de uma brincadeira, de diversão!...

Até mesmo o assassinato do Índio Galdino de 44 anos, ocorrido em abril de 1997, em Brasília-DF, ainda nos causa repulsa, quando ressurge no noticiário. Galdino, conhecido como “Pataxó”, dormia quando foi queimado por mãos criminosas de cinco rapazes da classe média alta. E não resistiu!...

Fatos asquerosos como esses baixam a vibração da gente! Então, para mudar o rumo dos pensamentos, relembramos outro, que é justamente o reverso dessas tragédias. Uma ação boa, vista pelo seu lado positivo! Do Bem!...

Um estudante universitário passeava com seu professor, a quem todos tinham uma grande consideração. Enquanto eles andavam viram no caminho um par de sapatos velhos. Os sapatos pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho. O estudante, pensando em se divertir à custa daquele trabalhador, disse ao professor:

— Vamos pegar os sapatos desse pobre coitado e nos esconder atrás dos arbustos para ver a cara dele quando não os encontrar.

— Meu querido amigo – disse o professor –, nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Você é rico e, ao contrário, pode dar-lhe alegria. Coloque uma moeda em cada sapato, e depois nos escondemos para ver sua reação quando as encontrar.

Na ausência de moedas, o rico universitário colocou, em cada sapato, cédulas de razoável valor.  Feito isso, se esconderam no meio dos arbustos.

Terminada a sua tarefa, o homem caminhou até aos sapatos. Ao calçar um pé dos sapatos, sentiu algo dentro. Abaixou-se para ver o que era e encontrou uma cédula de CEM REAIS! Ficou pasmo, pensando o que havia acontecido. Olhou o dinheiro... Voltou a olhá-lo!... Olhou à sua volta, para todos os lados. Não vendo ninguém, guardou-o e foi calçar o outro pé do sapato.

No entanto, sua surpresa foi ainda maior quando encontrou outra cédula de igual valor!... Seus sentimentos o esmagaram! Pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento a Deus, falando de sua esposa doente e sem ajuda, e de seus filhos, que não tinham pão, mas que devido a uma mão desconhecida não morreriam de fome.

O jovem estudante, profundamente emocionado, foi às lágrimas!...

— Agora, não está mais satisfeito com a brincadeira? – indagou o Mestre.

— Você me deu uma grande lição que jamais hei de esquecer... Agora entendo o que antes não entendia: “É melhor dar que receber”.

A LIÇÃO DA DOAÇÃO desta história é de fato muito bela.  Emociona e traz satisfação por causa da vibração do Amor e do sentimento de Caridade que contém! Além de ainda fazer parte da Lei de Atração.

A Lei da Doação, também chamada de Lei da Dádiva, na prática mostra que Dar e Receber empodera (dá poder) às pessoas, Quando você Doa você aumenta o seu poder de Ter.  Quanto mais você Doa, mais você Recebe, não somente em dinheiro, mas em conhecimento, em paz, felicidade, misericórdia, prosperidade...

A Lei de Atração se processa, assim: “cada pensamento irradia um sinal e cada pensamento atrai um sinal de volta que combine com ele”. Ou seja, seus pensamentos se alinham numa mesma frequência, porque “semelhante atrai semelhante”.

Ofereça às pessoas pensamentos positivos, desejando-lhes, mesmo em silêncio, dias de muita felicidade. Ore por eles e os abençoe. Agradeça as Dádivas oferecidas pela vida e abra o coração para continuar recebendo-as.

Depois de ajudar uma pessoa você tem que ter também a humildade de receber ajuda dos outros. Agindo assim você entra no processo de Doação.

Mas, no processo de Doação saiba que as seguintes atitudes de reciprocidade são fundamentais:

 Dar sem a expectativa de Receber!  E não Aceitar Receber sem Dar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário