Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 25 de março de 2017

O PODER DA FÉ

"Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis" (Mateus 21,22).



Um centurião suplicou a Jesus:
− Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito.
− Eu irei e o curarei, disse-lhe Jesus.
− Senhor – respondeu o centurião –, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz...
Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes:
− Não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel...
Depois, disse Jesus ao centurião:
− Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.
Nos dicionários Fé é o mesmo que crença.  Porém, esta definição fria e formal não se sustenta e nada explica, quando a gente relaciona a Fé com as coisas de ordem moral ou intelectual.
Por isso a Fé deve ser vista num contexto bem amplo (quântico, psíquico, moral, espiritual...) como um sentimento da nossa destinação como ser humano.
Ter Fé é ter consciência das faculdades que trazemos no íntimo, em estado latente, como uma sementinha pronta para germinar e crescer.
Basta uma faísca para desenvolvê-la!
E como se dá esse crescimento?
− Por uma vontade ativa. A vontade de querer fazer as coisas com a certeza que vai realizá-las!
Para ser segura a Fé deve ser raciocinada. A Fé com uma convicção inabalável do fato! Ou seja, aquela que se apoia na inteligência, na lógica e que pode enfrentar a razão face a face, em qualquer ocasião, em qualquer época!
O pressentimento de que vai dar certo e a compreensão dos fatos faz a pessoa de Fé vislumbrar o resultado por um processo de lucidez. Ou seja, ela antevê pelo pensamento a meta desejada e os meios para alcançá-la.  
A Fé raciocinada, pelo magnetismo aciona energias positivas, que aumenta e reforça a expectativa que lhe dá a certeza de que aquilo que quer vai se realizar.
Existe também a Fé vacilante, que tem só aparência de Fé, porque é da ‘boca pra fora’: só tem palavras sonoras, mas que são frias e indiferentes. Esta é uma Fé cega, que não tem uma base sólida.
A Fé vacilante, pelo magnetismo aciona energias negativas, que também pode realizar-se, porém, com efeito contrário ao desejado inicialmente. Você pede pra se curar, mas vacila... Então, “o tiro sai pela culatra”, e a situação piora!
Semelhante a Fé do Centurião Romano deve ser a nossa Fé, a Fé dos religiosos, dos empreendedores, dos inventores... A Fé daqueles que perseguem uma meta até alcançá-la! Que triunfam porque sentem isso na alma! Que têm uma expectativa altamente positiva, que lhes dá a força e a certeza para vencer. Mas, sem se esquecer das obras de Deus! Questionada pelo apóstolo Paulo: "Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?" (Tiago 2,20).
Mas como praticar as obras de Deus?
− Fazendo a Caridade que respeita o próximo; que é de paz; indulgente; benevolente; devotada; paciente; tolerante; de gentilezas; comprometida com a sociedade; que não tem inveja, orgulho, vaidades; que não se irrita, nem guarda rancor; que desculpa; que é fiel, que ampara e socorre; que fala a verdade; que consola; que visita os doentes; que não se omite diante das injustiças; que não se corrompe; que cumpre seu dever; que não discrimina ninguém; que não tem preconceitos; que não faz fofocas; que não pratica bullying, calúnia, injúria e difamação; que é generosa e solidária; que gera empregos dignos; etc.
A Física Quântica já confirmou que somos energia e que estamos todos conectados através de nossa vibração.
A energia da Caridade reforça a Fé porque proporciona energias altamente positivas de paz e felicidade.

Disse Jesus que a Fé transporta montanhas, mas Erasto, no Evangelho Segundo o Espiritismo, comenta que “[...] mais pesadas que as maiores montanhas, são as jazidas da impureza e de todos os vícios da impureza, no coração humano. Parti, pois, cheios de coragem, para remover essas montanhas de iniquidades que as gerações futuras não devem conhecer...”. Pois uma Nova Era se aproxima – a hora em que a luz divina brilhará sobre o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário