Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

quarta-feira, 30 de julho de 2014

AS LEIS DO PROGRESSO

“Não tenha medo de subir na árvore e esforçar-se para alcançar o galho: é lá que está a melhor fruta”.



Dizem que “o sono é a porta que Deus abriu pra gente se comunicar com os amigos do céu”. Acho que é verdade, pois tive um sonho interessante. Alguém me falava sobre duas leis da natureza: a lei da destruição e a lei da construção ou leis do progresso.
Essas duas leis me mostravam – do ponto de vista psicológico –, que cada pessoa tem dentro de si duas situações: a da desordem interior que leva ao caos; ou a da organização íntima que possibilita o desenvolvimento.
Quando baixamos a nossa vibração através de atos e palavras escandalosas, estamos utilizando a lei da destruição. Ao contrário, quando elevamos a nossa vibração através de boas ações e palavras edificantes, estamos nos valendo da lei da construção. Assim, a bancarrota bem como o sucesso, depende de nós mesmos.
Um flash final, todavia, tinha um sentido consolador, pois ambas as leis proporcionam transformação e, por conseguinte, o nosso progresso. Com a lei da destruição crescemos pelo sofrimento ao ter que corrigir o errado, e com a lei da construção pelo prazer de fazer o certo. 
“Quem não vem pelo amor vem pela dor!”. Evoluímos de qualquer jeito, depressa ou devagar, conforme o livre-arbítrio que nos foi dado pelo Criador.
Não há injustiça divina! Caminhamos para a perfeição! Nesta existência ou em outras vidas, nas muitas moradas da casa do nosso Pai, como ensinou Jesus.
Pensando nos lampejos desse sonho, apresento o seguinte texto – de autor desconhecido –, adaptado e intitulado:
VOCÊ TOPA SER MAIS FELIZ?
Diz este texto, que a vida da gente é realmente muito dura; quase ninguém vem a este mundo a passeio. A maioria vem a trabalho. E trabalho significa mudar as coisas. Coisas que não estão certas, coisas que queremos que sejam melhores para nós e para os outros.
Mas, não adianta tentar consertar o mundo, e sim a nós mesmos. Se conseguirmos corrigir em nós as coisas que sabemos que estão erradas, já teremos cumprido importante tarefa.
Temos que alimentar nossos sonhos... Devemos sempre sonhar com coisas melhores, coisas que desejamos realizar. Sonhar e agir. Sem ação, os sonhos acabam morrendo de inanição. Dentro de você há toda força de que precisa para fazer tudo o que quer na vida. Essa força pode estar escondida, mas ela está lá, esperando que você a descubra...
Espero que você tenha decidido dar uma virada na sua vida!
Comece então por limpar da sua mente os maus pensamentos. Dê um “delete” em tudo que não presta dentro de você. Sim, faça uma limpeza mesmo! Arraste tudo para o lixo... A tristeza, o medo, o pessimismo (esse, então, nem se fala!) e tudo mais que você considerar negativo e depressivo. Trate de ter pensamentos positivos. Você quer fazer sua vida feliz ou quer que a vida lhe dê a felicidade como uma benção, de presente?
A felicidade, geralmente, tem que ser conquistada, mesmo que para isso tenhamos: que sofrer; chorar; passar por momentos difíceis... Mas, tudo isso acaba e, só não consegue ser feliz quem não tenta ou quem pára de tentar.
Você quer parar de tentar já?
Se não quer, a vida toda pela frente você terá para conquistar sua felicidade...
E o que é a felicidade? Para mim é amar a vida, amar a si próprio, amar e respeitar as pessoas de que você gosta como a você mesmo.
Por isso, desde já faça por você tudo aquilo que faria pela pessoa mais querida.
Felicidade é compreender que recebemos essa existência para aprender e não para exigir. Nossa evolução depende das atitudes que tomamos diante de cada acontecimento. A garra em nos ajustarmos às leis da vida permite que alcancemos a transformação que nos conduz à felicidade. Ela está no próprio caminho e não na chegada, pois ela é dinâmica, não estática.
Felicidade é um estado de espírito. Está na sua cabeça e nada nem ninguém poderá privá-lo dela, apenas você mesmo!

Portanto, mãos à obra... À obra de viver para fazer dos momentos a eternidade, amando e respeitando nossos irmãos... Um dia de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário