Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 14 de setembro de 2024

ANUNCIANDO O REINO DE DEUS

“A vós é revelado o mistério do Reino de Deus” (Marcos 4,11)


“Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus”. (Lucas 8,1)

Há relatos de Jesus que não estão bem claros nos evangelhos, pois nos conta o Mestre no livro “CARTAS DE CRISTO”, que o significado do Reino de Deus, foi anunciado desta forma:

— O que estou dizendo a vocês não é o mesmo que ouviram de qualquer outro profeta em qualquer tempo. Não tentem entender o que digo pensando no que disseram seus Mestres. Eles podem somente repetir o que está nas Escrituras e não possuem nenhum conhecimento pessoal do Reino de Deus ou do Céu. Deus não está contido em nenhum lugar, mas está em todas as partes, como estão os céus e o ar sobre vocês. A Santa Palavra pronunciou a verdade quando disse:

“Em Deus você vive, se move e tem seu ser”. Pois o Reino de Deus está acima, ao redor e também dentro de vocês – e vocês podem entrar no Reino de Deus.

— Mas, o que é isso!? – as pessoas exclamavam.

— É um estado de mente e de coração no qual você está plenamente possuído por “Deus” – seu “Pai”. Quando você está nesse estado, o “Pai” é a cabeça de seu corpo e dirige tudo o que você faz e toda a sua vida.

— Como isso é possível? – outras pessoas resmungavam.

— É possível estar tão vazio do “eu” – de desejos egoístas, inimizades, raivas, ciúmes, cobiça, de desejos de vingança, que somente “Deus” fique no controle de sua mente e de seu coração.

— E depois, o que acontece? – perguntou uma mulher.

— Você entra no “Estado de Ser” que é “dirigido por Deus”. Isto é totalmente belo e glorioso. É o amor, é generosidade, é cuidar dos demais como cuida de si mesmo, é não julgar, pois você aceita os outros tal como são, sabendo que também são filhos de “Deus” e que estão igualmente sob o cuidado do “Pai”. É felicidade sem medida, impossível de descrever, é sentir alegria pela beleza do mundo, é vida sem limite e energia aumentada, é saúde, é a satisfação de cada uma de suas necessidades mesmo antes de tê-las.

— Por que os Rabinos não nos contam estas coisas? – reclamavam.

— Porque só eu vi o “Pai”, somente eu sei como se fizeram o mundo e as Leis da Existência. E porque eu sei todas estas coisas, vocês podem vir a mim e perguntar-me e eu revelarei tudo que me foi dado. Digo a Verdade – aqueles de vocês que creem, compreendem e buscam colocar minhas palavras em prática a cada dia serão salvos da atribulação que suporta a humanidade. Vocês sofrem porque não entendem como foram criados e os verdadeiros propósitos para o qual nasceram. Vocês nasceram para: ser filhos e herdeiros do “Pai”. Mas vocês viram as costas a toda a glória do Reino e tentam encontrar prazer nas coisas terrenas. Enquanto fizerem isto, nunca encontrarão o Reino de Deus, não entrarão no Reino dos Céus. 

— Como entraremos no Reino?

— Eu já disse. Entrarão no Reino dos Céus quando se arrependerem de tudo o que vocês são em seus corações e mentes. Quando vocês levarem sua maldade ao “Pai” e pedirem perdão e força para serem limpos de seus pensamentos, palavras e atos malignos e que finalmente os abandonem a todos; então poderão ter certeza de que estarão prestes a encontrarem o Reino dos Céus.

Quando alcançar isso, perceberá que sua atitude para com os outros estará mudando; o “Pai” estará fazendo seu Trabalho Amoroso em seu interior. Vocês estarão livres das correntes e amarras dos desejos e atos malignos que antes os aprisionavam e os faziam cativos no mundo. Mais do que isso, compreenderão que o “Pai” satisfaz todas as suas necessidades.

Gostei tanto, que o texto despertou minha verve poética e, então, escrevi:

                O Reino de Deus chega tão de repente, 

                Para quem faz o Bem sem olhar a quem. 

                É quando recebe do “Pai” Onipotente 

               O dom da cura para os males que tem!...

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mateus 6,33).

“Pois o Reino de Deus já está no meio de vós” (Lucas 17,21). 

2 comentários: