Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

MACETES ESPIRITUAIS

 

São esses jeitinhos de quem vai à busca da felicidade, de um futuro promissor...


Encontrei o meu amigo Fernando de Souza, após o sucesso de seu livro “Noites Inesquecíveis”, o qual nos convida, através de casos reais, a uma vivência mais conveniente do lado de cá da vida, para facilitar o nosso retorno para o lado de lá, nosso lado original.

− Fernando, você me arruma um exemplar do Evangelho do Espiritismo?

− Sim! Vou procurar e lhe mando. 

Após explicar as razões do pedido, perguntei-lhe de repente:

− Você sabe a diferença entre “Muito Obrigado” e “Gratidão”?

− Existe alguma diferença?!

− Esse é um Macete Espiritual, que acabei de descobrir. Você sabe que as palavras têm energias! E nós podemos nos beneficiar delas...

− Ah, já percebi! OBRIGADO dá a entender que houve uma obrigação de fazer alguma coisa...

− Exatamente! Ao passo que GRATIDÃO se relaciona com a Graça Divina... Por coisas que você recebe e se beneficia gratuitamente... É isso! Vou até escrever uma crônica sobre esses macetes, que tanto nos ajudam!

Em casa, ao escrever, eis um dilema: como definir a palavra macete?

O significado do dicionário não servia. Pesquisei nas Gírias. Pois é comum a gente ouvir “tá ligado?” em vez de “entendeu?”; “falô” no lugar de “ah, tudo bem!”; etc... Esse é o jeitinho brasileiro de simplificar as coisas!

Macete pode ser definido como esse simples jeitinho diferente de se fazer as coisas, pois ele é recurso, truque ou artimanha criativa para resolver um problema. É uma ação astuciosa para se conseguir algo.

Além dos que nos ajudam a ter sucesso nos empreendimentos, há os macetes que expandem a nossa mente para o grande Despertar da Consciência. São os Macetes Espirituais, dos quais relaciono alguns, a seguir:

− Primeiro de tudo, nutrir Gratidão a Deus porque Ele trouxe você a existir! E, ainda, pelo funcionamento dos órgãos de seu corpo: olhos, ouvidos, boca, mãos, pernas, braços...

− Depois, Gratidão pelo Livre-arbítrio – que Deus lhe deu para você ter o mérito de tudo que faz – e pelo seu Mentor, que lhe protege na vida.

Agradeça a Deus por todos os benefícios que a natureza proporciona à humanidade, através do Sol, da Lua, do Vento, da Chuva, da Fauna, da Flora, das Riquezas Minerais, da Água, do Ar, dos Alimentos, dos Eflúvios divinos... E até pelo gorjeio dos passarinhos!...

Dê Graças a Deus também pela Família, pelo Lar, pelo Emprego, pelo Dinheiro no Banco, pela Saúde e pela proteção nas atribulações da vida.

Não julgue e nem reclame!

Evite “palavrões” de baixo calão, chulos, impróprios, obscenos...

Evite a programação negativa da tevê para não baixar sua vibração.

Não faça ao outro aquilo que você não quer que ele lhe faça.

Perdoe setenta vezes sete para não ficar preso às energias do seu oponente. O perdão é sua chave de liberdade! E ore pelos seus Inimigos, que também é uma forma de libertação.

Tire primeiro o cisco de seu olho antes de criticar alguém.

Saiba ouvir as pessoas para aprender com elas.

Seja protetor dos animais!

Pratique a verdadeira Caridade.

Peça benção aos pais, avós, tios e padrinhos. O “Deus te abençoe!” em compensação é uma invocação divina a seu favor, para retirar os miasmas que você carrega nas costas, por cobiça, ciúmes, invejas e maledicências...

Coloque uma Bíblia aberta dentro de sua casa. Todos os Livros Religiosos vêm de uma Assembleia Suprema de Deus e suas palavras irradiam um magnetismo positivo.

Crie uma Egrégora de Santuário no local de suas orações.

“Quando orares entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á”. (Mt 6,6).

Ore de mãos-postas para o Céu. Ao unir as mãos você ativa a área cerebral que aumenta a produção de hormônios positivos. Os cientistas deram um nome científico para essa área: O Ponto de Deus no Cérebro.

E nas aflições diga do fundo do coração: “Meu Pai, cura-me, mas faze que a minha alma enferma seja curada primeiro que as doenças do corpo, e que minha carne seja castigada, se preciso for, para que minha alma se eleve ao teu seio com a alvura com que a criaste”. (E.S.E. / Cura d’Ars).

 Sabe qual a grande “sacada” (the big insight!) que nesta vida mais lhe convém? – Estenda as mãos aos outros e faça o Bem sem olhar a Quem, antes que o chamem lá do Além!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário