Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 3 de março de 2018

SER MULHER...


“A mulher é o símbolo da ternura e do amor” (José de Alencar).
           

Um jovem decidiu viajar pelo mundo a procura de uma mulher perfeita. Retornou só depois de muitos anos de busca. Um amigo então lhe perguntou:
− Encontrou a mulher perfeita?
− Encontrei uma mulher linda lá no sul: de olhos que pareciam duas pérolas; cabelos da cor da asa da graúna; e um corpo lindo como o de uma deusa.
− Casou-se com ela?
− Não! Infelizmente ela não era perfeita, porque era muito pobre.
E o homem continuou contando:
− Mas lá no norte encontrei uma mulher que era a mais rica da cidade.
− Então, essa era perfeita?
− Não! – disse ele – Nunca vi criatura tão feia em toda a minha vida!... Mas, finalmente, no nordeste conheci uma linda mulher, muito rica, perfeita!
− Então, com essa você se casou?
− Infelizmente, não! Porque ela também procurava um homem perfeito!
Essa história faz a gente refletir sobre a Mulher... Que pode não ser Perfeita, mas que pode ser Virtuosa!
Mulher Virtuosa é a que engloba Amor, Coragem e Dedicação, porque sempre pensa com o coração. E “Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor” (Provérbios 31,10).
A ONU – Organização das Nações Unidas – decretou, em 08 de março de 1975, o Dia Internacional da Mulher. Para simbolizar todas as formas de luta e resistência das mulheres ao longo dos tempos nas fábricas, nos sindicatos, nos partidos, etc.
Além da luta por seu reconhecimento, enquanto cidadãs nos movimentos sociais e no mundo do trabalho, o Dia Internacional da Mulher serve também como um momento de reflexão e de resistência a um modelo social que exclui mulheres, crianças, negros, pobres, idosos e homossexuais.
. Ataulfo Alves compôs a melodia “Ai que saudades da Amélia”, que tem um conhecido refrão: “Amélia não tinha a menor vaidade / Amélia que era a mulher de verdade”. Quem conhece toda a letra sabe que a Amélia daquela época não se encaixa bem em nossos dias. Pois, atualmente, ser mulher representa a luta contra a opressão e a discriminação.
Ser mulher é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora. É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. É chorar de alegria e muitas vezes sorrir com a tristeza. É cancelar sonhos em prol de terceiros. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo. “Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. Ser mulher é ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo”.
Talmud Hebraico é um livro onde se encontram condensados os depoimentos, ditados e frases pronunciadas pelos Rabinos através dos tempos.
Tem um que termina dizendo o seguinte: “cuida-te muito em fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior, senão do lado para ser igual... debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada”.
Por tudo isso, decidimos então homenagear a mulher com o seguinte texto recebido através do ciberespaço:

A ALMA DA MULHER


Nada mais contraditório do que “ser mulher...”.
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que no ventre hospeda outras almas, que dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas; ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Feliz Dia da Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário