Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 18 de novembro de 2017

VISLUMBRES DO CRIADOR

“Nenhum Deus foi formado antes de mim, e não haverá outros depois de mim" (Isaias 43,10).



Na mocidade, ao cavalgar por uma das veredas do Vale do Rio Ribeira, numa manhã de primavera, observando a mata atlântica toda florida, fui tocado por uma forte emoção e chorei. E, recentemente, fui novamente tomado de uma emoção assim ao me deparar, numa tarde de primavera, com um lindo pôr do sol.
Esse toque mágico dos sentimentos emociona, porque faz a gente perceber a Mão que está por trás de muitas coisas que acontecem na natureza.
Faltam aos materialistas as luzes dessa vibração para vislumbrar as belezas da Criação. Pois, sem um mínimo de sensibilidade as aquisições da Ciência são como flores sem perfume.
 Somente sentimentos lapidados na oficina do amor e da humildade são capazes de levar a gente a vislumbrar, por exemplo: por que o elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para frente? − Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se por causa do seu peso. Por que o cavalo para se erguer, usa as pernas dianteiras? E a vaca, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?
Quem teria o poder de transformar através do fogo, um punhado de argila, em formosa ametista de alto valor? Ou o carvão em resplandecente diamante?
Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos aos 28, gansos silvestres aos 35, papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?
Quem regula a natureza sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar quebrem na praia à razão de 26 por minuto, na calma ou na tormenta?
A melancia tem número par de franjas e a laranja número par de gomos. E no cacho de bananas uma fileira tem número par e a seguinte número ímpar.
A ciência descobriu que toda espiga tem número par de grãos. E é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30; 60; e 100, conforme Marcos 4,8.
Mas há maravilhas ainda maiores. Pesquise a vida vegetal, animal, das aves, de pequenos insetos..., e você vai perceber a Causa Primária de Todas as Coisas e descobrir a Inteligência Suprema do Universo.
Pense nisso com muito amor e gratidão no seu coração...
Pense como o menino, de uns oito ou nove anos de idade, que respondeu num vídeo que vem comovendo e chamando a atenção no Facebook, quando lhe perguntaram: Deus existe?
Se Deus existe? Claro que existe! Há muitas pessoas que demonstram isso. Por exemplo, é como o ar. Você sente..., você respira, mas você não pode ver.
Muitos me perguntam: se Deus existe por que tantas crianças na rua? Por que tanto roubo? Por que há tanta violência?
Olha, vou lhe dizer uma coisa: Deus está em todos os lugares. Mas o que você acha? Deus não se manifesta em todos os lugares!!! Porque Deus só se manifesta onde se Lhe fala..., onde se Lhe chama..., onde se Lhe clama..., onde se Lhe dá oportunidade!
Jeremias 33:3 diz: “clame a mim e eu te responderei e te mostrarei coisas ocultas que nunca havia aprendido”.
Deus é um “cavalheiro”! Muitos exigem: sou livre, deixa-me viver como queira. Claro!!! Deus é um “cavalheiro”! Deus irá deixar você viver como você quiser. Mas, depois não vá culpar a Deus pelas decisões ruins de seus corações corrompidos. O que Deus tem a ver com isso? – muitos me dizem.
Vou lhe dar outro exemplo. Você deixaria entrar uma pessoa na sua casa sem a sua permissão? Será que não? Não. Com Deus é igual! Deus não pode entrar num coração que não dá uma oportunidade a Ele.
Eu vou lhe dar um conselho – e com isso me despeço... Caminhar pela fé é o que você tem que aprender. É mais feliz quem acredita sem ver.
Eu não acredito porque vejo... Eu vejo porque acredito Nele!!!
Como esse menino, tenha um vislumbre do Criador! E perceba que Deus existe, preservando a Natureza e amando os animais. Amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!
"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" (I Epístola de São João 4,8).



Nenhum comentário:

Postar um comentário