“Há muitas moradas na casa de meu Pai” (Jesus).
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo–Egito, com a finalidade de visitar um famoso sábio.
O turista se surpreendeu ao ver que o sábio vivia em um quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobiliário eram uma cama, uma mesa e um banco.
– Onde estão seus móveis? – perguntou o turista.
E o sábio, rapidamente, também perguntou:
– E onde estão os seus...?
– Os meus? – surpreendeu-se o turista. – Mas estou aqui somente de passagem!
– Eu também!... – concluiu o sábio.
A casa do Pai é o Universo. E as diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito.
Esses diversos mundos estão em condições muito diferentes uns dos outros quanto ao desenvolvimento de seus habitantes.
Como o progresso é uma das leis da Natureza, a Terra, seguindo esse princípio tem progredido material e moralmente e, certamente, atingirá um grau mais avançado na sua evolução.
A Humanidade também está sujeita a essa mesma lei de progresso. E assim, progridem paralelamente o homem, os animais e os vegetais, pois nada fica estacionário na Natureza.
O objetivo da vida na Terra é o aperfeiçoamento do Espírito.
Tanto é assim que Jesus pregava: “Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, como vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo mais que as vestes?...”.
E arrematava o sermão dizendo: “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado” (Mateus 6, 25 – 34).
Quem já descobriu isso se dignifica e, livre dos entraves materiais, vai se elevando acima dos conflitos sociais, dos problemas comuns do cotidiano, do sofrimento, até alcançar a eterna felicidade.
Que maravilhosa é esta idéia, e digna do Grande Arquiteto do Universo!
Conseqüentemente, a vida na terra é somente temporária...
Sem dúvida, o corpo é perecível e o Espírito é eterno.
A vida na Terra como que termina no túmulo para aquele que nela tem o seu tesouro. Todavia, para o que acredita na eternidade, a vida na Terra é uma escola passageira para moradias mais evoluídas e felizes.
O que vive da carne morre; e o que vive do Espírito é imortal. Por isso estamos aqui apenas de passagem. Entretanto, alguns ainda vivem como se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de ser felizes.
O valor das coisas não está no tempo que duram, e sim na intensidade com que sucedeu. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Você pode ser feliz hoje... E viver feliz cada dia... É uma decisão.
“A Felicidade está em deixar Deus controlar o seu futuro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário