Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

domingo, 4 de setembro de 2011

A PROFECIA

“Feliz aquele que lê e aqueles que escutam as palavras desta profecia, se praticarem o que nela está escrito. Pois o tempo está próximo” (Apocalipse 1,3).



Este é um antigo vaticínio, lido num velho manuscrito mágico. Em “Os Magos” de J. W. Rochester, você poderá lê-lo na íntegra. Aqui transcrevemos os pontos interessantes para deleite daqueles que gostam de ouvir falar em finais dos tempos, apocalipse, revelações de Fátima, Nostradamus, etc.
Diz esta profecia que das profundezas da terra surgirá o diabo, que se tornará poderoso aliado do mal. Ele será amarelo e brilhante e o seu aspecto e o cheiro irão excitar as mais baixas paixões.
Somente alguns conseguirão segurá-lo escorregadio nas mãos. No lugar onde se detiver, haverá fartura de prazeres e honrarias, mas, ao mesmo tempo, os corações humanos endurecerão e a chama divina se extinguirá sob a mão pesada do demônio, cujo lema será “Prazer a todo custo”!
Depois tendo se entediado de viver entre os seus eleitos, esse terrível demônio aparecerá na social à procura de poder, honrarias e veneração.
Elevado ao trono por seus adeptos e súditos, ele a todos subjugará, tudo comprará e zombará da aniquilação total.
E sua vontade será satisfeita. A justiça, coberta de lama, com a boca espumando ouro, com as mãos sujas amarradas, perderá a capacidade de pronunciar a verdade e julgar imparcialmente. O amor pervertido e vendável se transformará em depravação asquerosa e a fé, ridicularizada, não irá mais iluminar com os raios de esperança os corações e os rostos martirizados.
Nessa época o bezerro de ouro irá reinar sobre todo o mundo e aos seus pés rastejará a humanidade ultrajada.
Então chegará à hora, quando Deus verdadeiro, Criador do Universo, ficará entediado com tantos crimes, e Ele se insurgirá contra o enganador que Lhe tomou o lugar e zombou de Seus servidores puros.
E a ira de Deus desabará sobre esse rebanho bípede, e a voz, feita um trovão, retumbará no espaço insondável:
– Insensatos! Se o demônio de ouro é tudo o que vocês querem, então fiquem com ele; mas tudo que Eu lhes dei, Eu mesmo tomarei de volta.
O Senhor chamará todas as criaturas do bem para segui-Lo. E elas, inquiridas, exclamarão em pranto:
– Leve-nos, Senhor! Só a Você nós veneramos e só em Sua misericórdia nós temos fé. O demônio é nosso inimigo. Ele nos persegue e destrói.
E terá início uma grande migração. As aves, os peixes, o gado e os animais selvagens – tudo que povoava o ar, as águas, as florestas e as planícies –, tudo que alimentava, vestia e divertia os homens, desaparecerá da face da Terra. Em seguida desaparecerão as flores, as árvores e a grama, as fontes de água e os rios. Tudo isso fugirá e encontrará o abrigo no seio Eterno. E a Terra estéril se transformará em deserto, onde resplandecerão soberbos os magníficos palácios repletos de tesouros – mas sem o pão de cada dia.
Então, ao ver a morte se aproximando de todos os lados, um grito de terror se soltará do peito da humanidade criminosa. Esta chamará pelo demônio, mas ele ficará surdo aos gemidos e queixumes, pois ele era grande, poderoso e zombador só até aquele momento em que explorava a natureza criada por Deus, enquanto usava e abusava de Suas criaturas.
Levadas ao desespero, as pessoas irão andar em barras de ouro, mas a procura por alimentos será inútil e impossível e o inclemente demônio irá rir da impotência delas. Elas que tudo venderam e se humilharam por um punhado de ouro, não saberão nem orar. O Senhor, ao ver Seus templos vazios e o Seu Nome olvidado, não suavizará Sua ira e entregará esse ingrato gênero humano à morte cruel que ele mesmo preparou para si...

Observação: substitua as alegorias (diabo, demônio, enganador...) por dinheiro; releia o texto e você se surpreenderá ao perceber que esta profecia se refere à nossa realidade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário