Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 10 de setembro de 2022

O FESTIM DE BALTAZAR

 

“Ah, meu Deus! Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será!...” (Gonzaguinha).


A vida será bem melhor não só com o progresso da ciência, mas também com o intercâmbio com o mundo espiritual. Aliás, isto já ocorre desde tempos imemoriais. Por acaso, você já ouviu falar em Pneumatografia?

Pneumatografia vem do grego pneuma: sopro ou Espírito; mais graphein: escrita. Significa, então, a Escrita Direta de um Espírito, sem nenhum intermediário.

A Pneumatografia, que está no Livro dos Médiuns, de Kardec, já existe desde a antiguidade. Ocorreu no Festim de Baltazar! (em Daniel 5,  no  A. T.).

O rei Baltazar deu uma festa para mil nobres, em presença dos quais se pôs a beber vinho. Excitados pela bebida, entoaram o louvor aos deuses de ouro e prata...  E, de repente, eis que surgiram dedos de mão humana a escrever, defronte do candelabro, no revestimento da parede do palácio real. O rei, à vista dessa mão que escrevia, foi assaltado por pensamentos tétricos.

As palavras traçadas foram: MENÊ, TEQUEL e PERÊS.

Eis o significado dessas palavras, decifrado por Daniel e dito ao Rei:

MENÊ - Deus contou (os anos) de teu reinado e nele põe um fim;

TEQUEL - foste pesado na balança e considerado leve demais;

PERÊS - teu reino vai ser dividido e entregue aos medos e persas.

Moisés chegou a proibir aos hebreus evocarem as almas dos “mortos”, conforme registra a Bíblia no livro Deuteronômio (18,9-11). Ou seja, proibiu os abusos e o comércio no uso da mediunidade, mas não a manifestação dos Espíritos, como se deu no referido Festim de Baltazar. Pois, na própria Bíblia, em Números (11,26-27), no caso de Eldad e Medad, Moisés se declara favorável à mediunidade.

A proibição de consultar os “mortos” não consta da Lei Divina. Portanto, não foi Deus quem proibiu, mas a Lei Civil ou Código Disciplinar de Moisés; legislação esta desusada, apropriada aos costumes daquela época.

Há traduções bíblicas que foram até adulteradas para referendar essa proibição; nelas escrevendo, de forma intencional, o termo “Espiritismo”, vocábulo este que somente apareceu nos dicionários depois de abril de 1857.

A proibição de se fazer uma coisa implica a possibilidade de fazê-la. Caso contrário, a proibição é inútil!... Pois, ninguém vai proibir uma pessoa de ir à lua pedalando uma bicicleta!...

Há muitas passagens bíblicas onde o diálogo com os “mortos” é evidente. O próprio Jesus, em Mateus (17, 1-9), conversa com os espíritos de Moisés e Elias; e em nenhum momento Ele se refere a essa proibição! Será que a lei mosaica está acima da lei evangélica?

A transcomunicação instrumental – contato entre “mortos” e vivos por meio de objetos inanimados – levou Thomas Edison a prever que um dia o homem seria capaz de construir uma máquina para falar com os “mortos”.

Será que nestes últimos dias os Espíritos vão se comunicar por meio dessas inovações científicas? Por meio de equipamentos eletrônicos?

Chico Xavier, em 1986, previu que no futuro haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas dos desencarnados.

O diálogo com o além tem apenas variado de forma. Da Escrita Direta evoluiu para a Psicofonia, a Psicografia, a Psicodigitação, e desta para a Canalização. E, com o avanço tecnológico, há os que já vislumbram ouvir os “mortos” pelo próprio Celular; ou de uma forma muito mais rápida, pelo pensamento, por um simples achego (espiritual), igual o que já se faz nas compras com o cartão bancário, que recebe pagamentos só com a aproximação das maquininhas, sem você digitar a senha. Já se falam até em Câmeras de Segurança que registram a presença dos “vivos” de além-túmulo e disparam os alarmes!...

Em evento de 22 de julho de 2022, a Amazon fez o anúncio de uma nova funcionalidade para a ALEXAassistente virtual –, com um comando que vai reproduzir a voz de nossos entes queridos, mesmo após sua passagem para a eternidade.  

Enfim, pelo que já ocorre na Terra, estamos diante de um Novo Mundo! Onde a Vida será bem Melhor!

4 comentários:

  1. Primo Aneor. Excelente texto. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. As tecnologias estão aí, sabemos usá-las...

    ResponderExcluir
  3. E que os mensageiros de Jesus estejam sempre contigo. Adiléa

    ResponderExcluir