Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 14 de setembro de 2019

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO


“Não é o que entra pela boca que mancha o homem, mas aquilo que sai dele” (Jesus).


Um palestrante falava do Poder do Pensamento Positivo, quando foi interrompido por um participante:
− Ah! Isso tudo é bobagem! Não é porque eu vou falar várias vezes felicidade, felicidade, felicidade, que irei me sentir melhor; e, da mesma forma, não é porque eu vou dizer e repetir desgraça, desgraça, que irei me sentir pior.
− Por que você pensa assim?
− Porque é isso mesmo! São meras palavras. E as palavras não são mais do que palavras! Não têm poder...
− Cale-se, idiota! Ignorante! – gritou o palestrante. – Você é alienado, incapaz de compreender o que quer que seja!
O participante ficou paralisado, entorpecido, mudou de cor e quando se preparava para responder explosivamente, o palestrante levantou mão de forma apaziguadora se justificando:
− Perdão. Não quero magoá-lo, não! Peço-lhe que aceite as minhas desculpas.
O participante acalmou-se.
As pessoas da sala se agitavam e murmuravam sem nada entender.
Então, o palestrante prosseguiu:
− Esse foi apenas um exemplo para ilustrar a força pensamento. Algumas palavras desencadeiam dentro de nós pensamentos de raiva, de cólera, de ódio, de indignação, de revolta... Outras nos acalmam e nos deixam em paz.
Todos então compreenderam bem que os pensamentos têm poder e que se manifestam através das palavras. Ou seja, pensamentos positivos, boas palavras; pensamentos negativos, más palavras.
A linguagem verbal é um sistema para o ser humano comunicar suas ideias e sentimentos. Como ideias e sentimentos fazem parte dos nossos pensamentos, conclui-se que os pensamentos são transmitidos por meio da linguagem, ou seja, através das palavras.
Pensamento é vida! Quando alguém diz que as palavras têm poder, está, pois, se referindo ao poder dos pensamentos expressos por palavras. Portanto, por si mesmas, as palavras não são mais do que palavras, mas, quando representam um pensamento têm muita força.
Mas quem pensa é o Espírito. Pelo pensamento ele reflete a sua energia. Se for um Espírito, bondoso, iluminado, seus pensamentos são bons, são positivos; se for um Espírito maldoso, das trevas, seus pensamentos são maus, são negativos. E esses bons ou maus pensamentos se realizam, dependendo da força que têm!
Segundo a doutrina dos espíritos, o Espírito se reflete no corpo. E o corpo – que é apenas matéria –, é modelado pelas capacidades do Espírito. Diz ainda essa doutrina que o Espírito imprime ao corpo certo caráter, principalmente ao semblante, e não é à toa que se designam os olhos como o espelho da alma.
Isso significa dizer que a qualidade da energia do pensamento pode, muitas vezes, alterar os órgãos que servem às suas manifestações, imprimindo no semblante da pessoa uma marca distintiva; um “ar” de bondade ou de maldade.  Significa, ainda, dizer que o pensamento tem forças para curar ou adoecer os órgãos do corpo físico.
Muitas doenças que se manifestam, correspondem aos maus pensamentos que a pessoa utiliza até inconscientemente, às vezes, através de palavras negativas repetidas constantemente. Conforme disse Paulo na Epístola de Tiago 3,6:
“Também a língua é um fogo, um mundo de iniquidade. A língua está entre os nossos membros e contamina todo o corpo; e sendo inflamada pelo inferno, incendeia o curso da nossa vida”.
Desperta, pois, e se conheça melhor! Você pode até se curar mudando a si mesmo e pensando positivamente!
A sua transformação se dá pela “transmentalização” (mudança de mentalidade), que o cristianismo traduz por “conversão”, quando você aceita um novo modo de pensar a vida, mais coerente com a sabedoria divina.
 Este processo ou modus operandi de conversão começa com a resistência à tentação de errar; continua com a responsabilidade pelos atos praticados; que torna a pessoa suscetível de progredir, renascendo a cada dia até alcançar a salvação que Deus, em sua misericórdia, deu a cada ser humano.
É a conversão que leva à cura, como cita o Evangelho (Atos dos Apóstolos 28,27): “e se converterem e eu os curar”.
 “Vi sua conduta, disse o Senhor, e o curarei. Vou guiá-lo e consolá-lo” (Isaias 57,18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário