Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 14 de abril de 2018

SOMOS TODOS ESPECIAIS


“Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida...” (Mário Quintana).


O dono de uma loja colocou o seguinte anúncio na porta: “Cachorrinhos à venda”. E não demorou um menininho apareceu perguntando:
− Qual o preço dos cachorrinhos?
− R$ 50,00 – respondeu o dono.
O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas:
− Só tenho R$ 4,50. Posso vê-los???
O homem sorriu e assobiou...
De trás da loja saiu sua cachorra, correndo, seguida por cinco filhotes. Um deles estava ficando para trás.
− O que aconteceu com esse cachorrinho? – perguntou o menino.
− Ele tem uma perna defeituosa e vai andar mancando pelo resto da vida.
O menino se emocionou e exclamou:
− Esse é o cachorrinho que eu quero!
− Não, você não vai comprá-lo, se você quer, eu te dou ele de presente.
E o menininho não gostou, e olhando direto nos olhos do homem lhe disse:
− Eu não o quero de presente. Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora vou lhe dar todas as minhas moedas e a cada mês darei cinquenta centavos até que o tenha pagado por completo.
O homem respondeu:
− Filho, de verdade você não quer esse cachorrinho! Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os demais.
Então, o menininho se agachou e levantou a barra da calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal. Olhou de novo ao homem e lhe disse:
− Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.
O homem, envergonhado, e com olhos cheios de lágrimas... Sorriu e disse:
− Filho, eu só espero que os outros filhotes tenham um dono como você!!!
Refletindo sobre essa história percebemos que na vida não importa como somos, mas que alguém te aprecie pelo que você é, e te aceite e te ame sem restrições. Pois, “Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já se foi”.
No dia 14 de março de 2018, morreu aos 76 anos, o físico Stephen Hawking, considerado um dos maiores cientistas do mundo por abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Escreveu 14 livros, entre eles “O universo em uma casa de noz”.
Hawking foi, aos 21 anos, diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Esta doença lhe causou perdas dos movimentos, mas não lhe afetou o raciocínio.
No entanto, a cadeira de rodas assim como a dificuldade para se comunicar não o impediram de continuar suas pesquisas. Hawking só conseguia mover um dedo e os olhos voluntariamente; e falava usando um sintetizador eletrônico.
As pessoas com enfermidades como essa são, muitas vezes, vistas pelo olhar da discriminação, de quem ignora que “O preconceito é a pior de todas as deficiências”. O preconceituoso se esquece, que “Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida...”, como diz a frase em epígrafe.
A vida de Hawking talvez possa até servir para comprovar algumas pesquisas de Allan Kardec, relatadas no Livro dos Espíritos, como as que afirmam que o corpo do idiota, do cretino, pode abrigar o Espírito de um gênio da humanidade:
“Eles (idiotas e cretinos) têm uma alma humana frequentemente mais inteligente do que pensais...”.
 Portanto, a idiotia pode ser uma enfermidade infligida ao Espírito de um indivíduo, por ter abusado da sua inteligência, nesta ou em outra existência precedente, e que sofre cruelmente por se sentir aprisionado no corpo.
Muitos escritores consideram que só a multiplicidade de existências explicaria a justiça divina nesses casos. Afirmam, inclusive, que esse ensinamento está na bíblia, em dezenas de passagens, tais como a de Mateus 17, 10-13:
“Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro? Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista”. Concluindo: João Batista era Elias reencarnado.
Não são poucas as pessoas que se recordam de vidas passadas. As disposições para o Bem ou para o Mal falam por si só e nos revela o que cada um foi nas existências anteriores.
Na eternidade da vida, Deus concede sempre meio e tempo para cada um se corrigir, se recuperar e evoluir. E nos garante que nenhuma de suas ovelhas se perderá. Por isso não perca tempo e comece a se transformar. Como diz o poeta Gabriel, O Pensador:
“A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura”.
E pra gente modificar a própria vida Cazuza nos deixou uma bela lição: “Olhe o mundo com a coragem do cego, entenda as palavras com a atenção do surdo, fale com a mão e com os olhos, como fazem os mudos!”.
Veja as pessoas deficientes com um novo olhar, com amor e ternura, pois para os anjos TODOS SOMOS CRIATURAS ESPECIAIS DO CRIADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário