Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sábado, 13 de junho de 2020

RECLAMATITE


“A reclamação é uma antioração” (Francis Cirino).


Para viver num mosteiro, um monge teve de fazer voto de silêncio: só dizer duas palavras a cada década!
A rotina diária do monge consistia em levantar às 5h da manhã, de uma cama que era uma prancha de madeira, rezar ajoelhado num chão de pedra, por horas a fio, copiando bíblias à mão e comendo uma papa sem gosto.
Durante 10 anos o monge seguiu essa rotina em silêncio, até que foi chamado para dizer suas duas palavras.
O monge olha para o abade e diz:
− Cama dura!
Depois de dizer isso, ele volta à mesma rotina. E mais 10 anos se passaram. Novamente é convocado pelo abade, que lhe concede permissão para dizer mais duas palavras.
Sem hesitar, o monge murmura:
− Comida pavorosa!
E volta à sua triste rotina. Depois de mais uma década na mesma labuta, cansado e frágil, outra vez o monge vai até o abade para dizer suas duas palavras. Levanta os olhos, e diz:
− Eu desisto.
− Ótimo! – retruca o abade. – Você só faz reclamar desde que chegou aqui!
Reclamar é um ato ou modo negativo e vicioso de se proceder, que pode durar por uma vida inteira. Vicioso porque não pode viver mais sem reclamar! E negativo porque põe o reclamante em sintonia com outros de igual frequência de baixa vibração.
Pessoas assim estão sempre reclamando de alguma coisa. Reclamam de tudo: dos colegas, dos vizinhos, das filas, da saúde... E não percebem que estragam o dia das outras pessoas!
Observe que as pessoas boas e bem sucedidas na vida de nada reclamam. 
Sabem por quê? Porque enxergam a vida pelo seu lado positivo. Têm mais motivos de gratidão do que de desabafo. Gostam de enaltecer, ao contrário daquelas que só veem o lado negativo.
Como o caso do meio copo d’água, que pode estar meio vazio ou meio cheio, conforme quem o vê. A pessoa negativa vai dizer que o copo está meio vazio. Quem vê o lado bom das coisas vai dizer que o copo está meio cheio.
A RECLAMATITE é a reclamação de mãos dada com a maledicência. É uma doença da alma. Pessoas infectadas por essa doença criam, em volta de si, um clima propício à revolta, à ira, à insegurança... Clima este prejudicial! Pois as energias negativas formam um campo de forças mentais (egrégora), como um casulo, que oferece toda sorte de embaraços às ações da pessoa.
As palavras têm poder, pois vibram de acordo com o pensamento de quem as emite. Pensamento é energia, é vida!
Energia é a fonte de toda criação! Tem força! Como a energia do controle eletrônico que liga o rádio, a tevê!..., Mesmo a certa distância!
Jesus alertou sobre a força do pensamento: “Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração”. (Mat. 5,28).
A palavra adultério era empregada num sentido bem amplo para designar o pecado e todos os maus pensamentos.
Jesus condena então toda expressão descortês – que fere a lei divina de afabilidade e doçura – ao afirmar que:
“aquilo que sai da boca, provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provém os maus pensamentos...” (Mateus. 15,18-20);
“todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. [...] Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena (fogo do inferno)". (Mateus 5,22).
Toda palavra ofensiva fere a lei divina de amor e caridade, que regula as relações sociais. E Kardec ainda diz, no Evangelho Segundo o Espiritismo, que “em qualquer circunstância, a intenção agrava ou atenua a falta”.
A Reclamatite tem muitos efeitos:
a) Ela mostra quem você é!
b) Diminui seu campo fluídico, porque baixa sua vibração e a imprime nos outros perdendo energia.
c) Liga você com espíritos afins – de mesma vibração –, em sofrimento, angustiados, insatisfeitos, os quais se tornam seus obsessores.
d) Você sai da realidade, fica “fora da casinha!” – fora de contexto. Vive estressado, em depressão, podendo desenvolver graves distúrbios mentais.
Quem sofre de Reclamatite tem um perfil escuro, sem iluminação. E vai precisar de muita prece e de ajuda dos guias espirituais para romper o casulo energético negativo, que construiu.
Saiba que na espiritualidade a consciência pesa mais, pois repercute no seu Espírito todo o mal que você mesmo produziu. E a dor do remorso é muito mais dolorosa que a dor física!
Há saída? Sim. Arrependimento e prece! “Pedi e obtereis!”. Pois a misericórdia de Deus é infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário