LEIS DA ESPIRITUALIDADE
“Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá as suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade” (Mateus 6,34).
A Índia tem uma sabedoria milenar. Recentemente, foi objeto de uma novela da Rede Globo, que transmitiu parte dessa antiga sabedoria.
Dentre os ensinamentos da Índia, são famosas as Leis da Espiritualidade, que transcrevemos a seguir:
1ª LEI – “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.
2ª LEI – “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que outro...”. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todos e cada uma das situações que aconteceu em nossas vidas são perfeitas.
3ª LEI – “Toda vez que você iniciar é o momento certo”
Segundo esta lei, tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.
4ª LEI – “Quando algo termina, acaba realmente”.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.
Diante destas leis da espiritualidade, o melhor na vida é ser otimista sempre. Acreditar que os grandes acontecimentos que impactam a nossa existência seguem sempre uma programação da espiritualidade.
Há um comando maior – que extrapola o nosso livre-arbítrio – nos redirecionando quando perdemos o rumo da evolução espiritual.
Esse comando maior é Deus agindo em nossas vidas. É o destino... A força do nosso Pai do Céu que nos conduz, pois sabe o que é melhor para cada um de seus filhos. Que coloca a pessoa certa em nosso caminho! Que faz acontecer a única coisa que poderia ter acontecido! Que mostra o momento certo da gente iniciar ou terminar um projeto!...
Se nenhum fato marcante ou extraordinário nos acontece por acaso; sejamos, então, otimistas na vida!
E pra perceber a diferença entre um otimista e o pessimista lembre-se do fato acontecido numa indústria brasileira de calçados, que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia.
O dono dessa empresa enviou dois de seus consultores a pontos diferentes daquele País para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Realizadas as pesquisas, um dos consultores mandou um e-mail ao diretor da empresa, nestes termos:
“Senhor Diretor, cancele o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos”.
Sem saber dessa correspondência, o segundo consultor também mandou o seguinte e-mail ao mesmo diretor:
“Prezado Senhor, triplique o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda”.
Finalizando, veja sempre as coisas pelo seu lado bom. Seja otimista sempre! Acredite firmemente que nos grandes empreendimentos para o bem de sua vida ou para o bem da coletividade, Deus está no comando.
Siga a orientação de um dos maiores gênios da humanidade, Albert Einstein: “Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário