Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

domingo, 19 de janeiro de 2014

TUDO PASSA, MAS VOCÊ É ETERNO!

Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? (Jesus em Mateus 6, 25).



Estava garimpando na internet algo que pudesse explicar tantas tragédias que o mundo vive atualmente. Lembrava e refletia sobre o ensinamento de Jesus, acima mencionado, quando me deparei com um texto de Paulo R. Gaefeke – transcrito a seguir com algumas adaptações –, e que é uma resposta pelo menos consoladora para tanto. Senão vejamos:

O Rei e a Frase

Conta a velha lenda que um rei muito poderoso ao enfrentar outro rei tão poderoso quanto ele, quase perdeu tudo.
Foram anos de batalha onde muitos soldados perderam a vida, e muito ouro foi consumido. A guerra só acabou com a morte do rei inimigo, mas custou muito caro ao vencedor, que sentiu o peso da miséria na sua própria vida.
Foram necessários anos para que o rei conseguisse de novo acumular fortuna, com muito trabalho nos campos e a conquista de outros lugares.
Assim, meditando na sorte e no azar, na riqueza e na pobreza, o rei chamou seus sábios consultores e pediu que eles definissem em uma única frase esses dois momentos tão opostos... Pois, isso daria forças para que ele superasse a falta de recursos, os problemas, as dificuldades, e quando na riqueza, não se esquecesse dos mais pobres, das dificuldades do povo que ele comandava.
Essa frase vencedora daria honras e glórias ao seu criador; a frase seria escrita na bandeira daquele reino e no brasão real do rei. E, por isso, os gênios de todos os cantos mandavam sugestões, enviando frases que mais pareciam histórias.
Um dia, o rei em um dos seus passeios pelos arredores do seu reinado teve sede e parou perto de um casebre na estrada e um dos seus soldados bateu palmas.
Um senhor bem sorridente o atendeu e logo trouxe água para o rei em uma caneca simples, mas muito limpa, o que impressionou o rei, que também ficou impressionado com a pureza e o frescor da água.
Curioso, o rei desceu e resolveu entrar no casebre e se surpreendeu com a paz do ambiente, com a limpeza e as pequenas flores em cada canto d’aquele cômodo humilde.
O rei então perguntou ao camponês como ele conseguia ser feliz naquele lugar tão longe de tudo e vivendo em tamanha simplicidade.
O camponês contou que no passado tivera bens e posses, era alfaiate e tinha uma grande freguesia, chegou a ter muito dinheiro, mas perdeu tudo com o ataque de um rei muito poderoso naquela região e ele teve que mendigar pelas ruas para comer.
Andou muito, conheceu muitas vidas e muitas realidades, até encontrar esse lugar que hoje ele chama de “pedacinho do céu”, e mostrou ao rei uma tabuleta onde ele mandou gravar a frase da sua vida... Para que ele sempre na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na pobreza ou na riqueza, pudesse superar tudo, desde que se lembrasse dessa verdade escrita na tabuleta.
E a frase, que o rei tanto buscava, estava lá. Lá estava escrito em apenas uma linha toda a filosofia que seus sábios não souberam explicar, lá estava escrito:
“TUDO PASSA!”.

E agora eu te ofereço essa tabuleta, por onde for leve-a com você, na certeza de que esse momento que você vive, seja ele de muita alegria ou de dor, vai passar e você deverá seguir em frente, sem olhar para trás, rumo à felicidade, na conquista do seu “pedacinho de céu”, porque TUDO PASSA, MAS VOCÊ É ETERNO. 

domingo, 5 de janeiro de 2014

COMPLETAMENTE “DOIDÃO”!

“Aquele que lhe disser: Louco será condenado ao fogo da Geena” (Mateus 5:22)



Jesus foi contundente ao condenar ao fogo da Geena aquele que chamar alguém de Louco. Mas o que era a Geena? Um lugar nas cercanias de Jerusalém que veio a tornar-se depósito de lixo. Essa era uma imagem forte, usada para impressionar e colocar a humanidade num bom caminho.
Tempos depois, Paulo, o apóstolo de Jesus, na primeira carta aos Coríntios escreveu em 3:18: “Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio à maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio”.
Parece que Jesus e Paulo gostavam dos loucos. Mas, será que era de loucos alienados? Ou seria dos loucos, que são pessoas diferentes, revolucionárias de idéias, inovadoras e criativas? Acho que era destes loucos que eles gostavam, porque fazem a diferença, pois, são os transformadores da nossa realidade; os propulsores da nossa evolução. Estes loucos são os que estão a frente de seu tempo. Galileu Galilei foi um deles, mas que foi condenado pela inquisição.
Os gênios e inventores da humanidade sempre foram rejeitados e chamados de “Burros”, “Medíocres”, “loucos”, “doidos”, “sonhadores”... Eis alguns deles: Benjamin Franklin, inventor do pára-rios; Henry Ford, pai do automóvel; Alexander Graham Bell, o pai do Telefone; Santos Dumont, pai da aviação; Charles Darwin, autor da Teoria da Evolução... E há ainda outros como Thomas Edison; Louis Pasteur; Albert Einstein; Beethoven; Nikolas Tesla; Allan Kardec... E mais recentemente, em 1998, os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page; George Orwell, editor de “A Revolução dos Bichos”; Chico Xavier, escritor espírita; e John Creasey, escritor britânico, que teve 743 rejeições antes de publicar o primeiro de seus 562 livros.
Sabia que Deus gosta dos loucos? Não!? Então veja se não há razão pra isso:
Alguma pessoa normal chegaria à frente do mar e diria: “Abre-te”!? Alguma pessoa normal olharia pra cima e gritaria pro sol: “Pára, Sol”!? Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra pra tirar água? Alguma pessoa normal diria pra um morto há 04 dias, no túmulo: “Vem para fora”? Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos? Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 07 dias, tocando trombetas, até as muralhas da cidade caírem?
Parece brincadeira. Eu acho que ninguém faria isso, não é mesmo!?
Mas pensando nisso... Gostei. Acho que vale a pena ficar “doidão”!!!
Afinal... Sabe o que é isso, gente? É uma coisinha chamada FÉ! Pois, quando a gente tem FÉ, a gente olha e vê o invisível! E nem se importa com o que vão pensar... Pois, só Deus precisa ver!
É assim que quero ver você em 2014: vendo o invisível! Amado por Deus. Superando o impossível. Completamente “doidão”!
Louco? Doido? Que importa! Deus dá a maior força para todos que têm fé! Então, comece o ano com fé! Acreditando que será um ANO BOM. Sonhe. Realize.
E nunca se esqueça: Deus está dentro de você, pois Ele está em toda parte... Confia n’Ele e Ele tudo fará! Não há problema que Deus não resolva! Seja um Gigante no próximo ano!
E saiba que ser Gigante é ser capaz de lutar contra si mesmo. Ser Gigante é buscar explicações para verdades suas que ninguém acredita. Ser Gigante é ser forte, é ser sincero, é ser VERDADEIRO. É saber os momentos de SONHAR e de REALIDADE, mas nunca deixar de VIVER a realidade nos seus sonhos, e muito menos de sonhar na sua realidade.
Imagine Deus como uma Energia Infinita... Mas como a Energia de um PAI Amigo, que sempre está ao seu lado, que ri das suas besteiras, que conhece seus piores segredos, seus sonhos mais malucos, que compartilha de cada idéia sua... Por mais maluca que pareça!
Um PAI Amigo que é Amigo dos seus sonhos. Um PAI que está sempre o aconselhando, quando você está fazendo coisa errada, e lhe ajudando a mudar de idéia. E quem não muda? Com o tempo, aos poucos todos nós mudamos. Mudar faz parte do CICLO DA VIDA.
Por isso, neste ano novo, seja uma pessoa renovada, transformada... E quando encontrar um GRANDE OBSTÁCULO na vida, não desanime... Dê uma de maluco e passe por cima... E você verá depois que esse obstáculo se tornou PEQUENO. Não porque diminuiu, mas porque você CRESCEU! Você ficou “doidão” e se tornou um Gigante!

Neste ano, tenha um bom trabalho!