Aquecendo a Vida

Aquecendo  a Vida

Radio

sexta-feira, 27 de junho de 2025

A CONQUISTA ESPIRITUAL DO BRASIL

 

Uma profecia de Chico Xavier.


Chico continuava suas visitas. Às vezes, viajava para Uberaba, viagens a serviço, para a exposição de gado.

Quando conosco, travava aquelas palestras noturnas que buscavam rápido a madrugada. Ninguém, no entanto, pensava em dormir. Seu riso contagiante, a expressão de seu rosto, a bondade e a alegria, dentro de seu magnetismo, prendiam ali aquelas criaturas que o amavam.

Uma noite, falava-se de reencarnação e dizia-se daqueles que voltaram para ajudar.

O tempo avançava na noite.

O entusiasmo, semelhante àquele dos primeiros cristãos conversando sobre o Evangelho, dominava-nos o coração.

Lembrava-se de alguma forma, a passagem da Estrada de Emaús, quando dois discípulos falavam sobre o Mestre que morrera na Cruz e encontraram um homem na estrada.

— De que falais? – ele perguntou.

— Ora! – respondem os discípulos – de que poderíamos falar? De Jesus de Nazareth, um poderoso profeta em palavras e obras, que foi crucificado!

O estrangeiro, todavia, passou a falar-lhes das Escrituras e convidou-os a entrar numa estalagem para a refeição. Os homens à mesa surpreenderam-se ao ver o desconhecido partir o pão... Aí, o reconheceram, mas ele desapareceu.

— Você não viu como se acendia o nosso coração quando ele falava das Escrituras?

— Sim, inflamava-me a alma.

Então compreenderam que era Jesus, o desconhecido.

— Senhor, quantos passarão por Ti, mas quem Te reconhecerá?

É natural que o Mestre em cada curva do caminho nos dê sugestões para a vida eterna, porém cabe ao discípulo descobrir a verdade e o caminho, assim como quem descobre pedras preciosas no leito do rio.

— Olha; as bandeiras saíram de S. Paulo para o Brasil na expansão geográfica da Pátria do Evangelho – falou o Chico –. Pois fiquem vocês sabendo que no futuro, os “paulistas” ou os homens que vivem em S. Paulo, organizarão caravanas para a conquista espiritual do Brasil.

Ouvimos o Chico, há muitos anos, e vemos agora o entusiasmo do povo paulista pelas coisas espirituais.

A força do Grande Estado, o poder dos seus meios de comunicação. Chico vai à televisão, mesas-redondas sobre assuntos de interesse espiritual, tardes de autógrafos, editoras de livros, grupos que se deslocam de S. Paulo para o Brasil. A profecia começa a se cumprir.

E nós, dentro d’alma, ouvimos ainda o Mestre dizer:

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16,15).

“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28,20).

Fora a pouca adequação feita, o texto acima é de R. A. RANIERI. E consta do Livro “O Prisioneiro de Cristo”. LAKE – Editora – São Paulo – Brasil. 1ª Edição de 1978. Pág. 68 e 69.

Esta Obra de Amor de Ranieri, em Homenagem ao Cinquentenário da Mediunidade de Chico Xavier é um roteiro precioso para os que amam estudar a vida do maior divulgador do espiritismo – o grande continuador das Obras de Kardec. Mais de 450 livros; 50 milhões de exemplares vendidos...

Atualmente Chico é reconhecido como o maior “Líder Espiritual” do Brasil. Em 2012 foi eleito o Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Ao ser entrevistado na TV sobre a posição atual do Brasil explicou que:

“A nossa democracia está guardada por forças que nos defendem contra a intromissão de quaisquer ideologias ligadas à desagregação”.

Morreu aos 92 anos de idade, no dia 30 de junho de 2002.

Dizia que iria desencarnar em um dia que o país estivesse em festa e os brasileiros muito felizes, para não causar tristeza a ninguém nesse dia.

E nessa data o país comemorava a conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo de Futebol de 2002.

Segundo Chico Xavier, seu mentor, Emmanuel, teria reencarnado no ano de 2000 no interior de S. Paulo. Será um professor. Um daqueles que voltaram para ajudar! E isso significa que a obra não terminou...

Ao completar 23 anos de seu desencarne, pode-se afirmar então que:

Sua profecia, em parte já realizada, continua viva no coração de todos que estudam e divulgam o Evangelho no Lar.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto!!! Nosso grande Chico sempre nos nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  2. Que o nosso Grande Chico nos abençoe sempre!

    ResponderExcluir